Previcrato comemora nove anos com missa solene e café da manhã para seus usuários

/, Notícias/Previcrato comemora nove anos com missa solene e café da manhã para seus usuários

Previcrato comemora nove anos com missa solene e café da manhã para seus usuários

Na manhã deste domingo (18), o Fundo de Previdência Social do Município do Crato realizou solenidade de comemoração aos nove anos de sua fundação. Inicialmente, os pensionistas e usuários participaram de uma missa solene, na Sé Catedral, com a participação do prefeito Zé Ailton Brasil, a primeira dama Aldalice Brasil, o vice-prefeito André Barreto e todo o secretariado. Após a celebração, os festejos continuaram na sede da Previcrato.

A servidora Meirinha prestou homenagem a entidade e, em especial, a todos que fazem a gestão municipal. “Agradeço ao município, ao prefeito Zé Ailton, à Previcrato, em nome de todos os colegas pelos serviços prestados e pela confiança e oportunidade em exercermos nossas funções”, afirmou.

Diversas homenagens também foram prestadas pela aniversariante Previcrato aos amigos da entidade, pessoas que contribuíram e contribuem para o seu crescimento. São Eles: o prefeito Zé Ailton, o vice-prefeito André Barreto, a Câmara Municipal do Crato, o Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SindsCrato), Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Crato, Diocese do Crato e ao jornalista Dr. Huberto Cabral. Seis servidores também foram homenageados, recebendo das mãos de Zé Ailton e de Antônio de Pádua, diretor da entidade, a certidão de aposentadoria.

O relato de uma das aposentadas emocionou a todos os presentes. Ela conta que, ao lançar a ideia de previdência própria, o município de início não teve apoio dos servidores, que temiam pelo seu futuro. No entanto, a realidade hoje é que a Previcrato tem a credibilidade dos servidores municipais. “Fomos beneficiados com uma aposentadoria em sua totalidade e paridade com os vencimentos de quando estamos na ativa. Nossa gratidão à equipe gestora pelo compromisso”, relatou.

Esse reconhecimento, para Antônio de Pádua, é fruto da fidelidade que o prefeito Zé Ailton tem com a Previcrato. “Reforço a seriedade e parceria que o prefeito, e o zelo com que ele tem tratado o nosso fundo da previdência, com respeito de fazer o repasse previdenciário de vocês em dia, fielmente. No universo que a gente vive, de tanto gestor de previdência preocupado porque o prefeito não repassou ou Ministério está em cima. O Previcrato está saudável graças a esse compromisso”, afirmou.

O prefeito Zé Ailton agradeceu a dedicação e desempenho dos servidores no serviço público municipal, garantindo seu apoio a previdência. “Agradeço a cada servidor, especial a todos que recebem a aposentadoria hoje, pelo tempo de contribuição, dedicação ao município e a cada cidadão que procurou o serviço público. Sei que, hoje, vocês estão com essa alegria de dever cumprido. Depois de muitos anos de dedicação, hoje saem pela porta da frente da prefeitura. Desejo que vocês aproveitem a família, viajem, com muita saúde”, comentou.

Ao parabenizar à toda equipe da Previcrato, o gestor aproveitou para antecipar que, nas comemorações dos 10 anos, o município quer estar inaugurando a sede própria da entidade. “O projeto já está todo pronto e agora vamos colocar o mais rápido possível para licitar, para que vocês cheguem num local mais confortável e próprio”, completou.

Também participaram da solenidade a Banda Municipal, sempre precisa e afinada; e os vereadores Florisval Coriolano, Tiago Esmeraldo, Professor Gilson e Tico da Serrinha; e os técnicos municipais.

2019-08-22T14:42:05+00:00 agosto 22, 2019|