Censo Previdenciário

//Censo Previdenciário

Censo Previdenciário

O Fundo Municipal de Previdência dos Servidores de Crato – PREVICRATO realizará Censo Previdenciário com a finalidade de criar, atualizar e consolidar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNIS RPPS) e banco de dados.

O censo será realizado de 02 de Julho a 08 de Agosto de 2018, no horário de 08:00 às 17:00, no Auditório da Prefeitura Municipal do Crato e no Centro Administrativo Municipal. A convocação será por ordem alfabética, conforme tabela a seguir:

Período de comparecimento Letra Inicial do Nome do beneficiário
02 a 11 de julho A, B, C, D, E
12 a 24 de julho F, G, H, I, J, K, L
25/julho a 03/Agosto M
06 a 08 de Agosto N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z

Os servidores aposentados e pensionistas também deverão cumprir o cronograma acima. Entende-se por beneficiário todo aquele que receber quaisquer dos benefícios compreendidos pelo RPPS, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade e tempo de contribuição, auxílio doença, salário-maternidade, bem como seus respectivos dependentes beneficiários de pensão por morte ou auxílio-reclusão, qualquer que seja a data de concessão do benefício.

O censo melhora a qualidade do banco de dados dos servidores do Município, refletindo diretamente no resultado do cálculo atuarial e na apuração adequada do montante de contribuição a ser adotada pelo Ente na busca permanente pelo equilíbrio atuarial e financeiro do RPPS.

Para realização, os beneficiários deverão apresentar-se munidos com toda a documentação obrigatória.

O censo é de caráter obrigatório, conforme Decreto nº 1806002/2018– GP, de 18 de Junho de 2018, e acontecerá por meio de captação de imagem e digitalização dos documentos originais. Os beneficiários que não comparecerem poderão ter o pagamento dos seus benefícios suspensos até a regularização.

2019-06-25T09:10:23+00:00 junho 21, 2018|