Semana do Servidor oferece palestra que aborda perspectivas para a previdência dos servidores

/, Notícias/Semana do Servidor oferece palestra que aborda perspectivas para a previdência dos servidores

Semana do Servidor oferece palestra que aborda perspectivas para a previdência dos servidores

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Administração e PREVICRATO, realizou na manhã da terça-feira, 23, dentro da programação da Semana do Servidor, o I Encontro PREVICRATO e Servidores Segurados, que reuniu no auditório do CEJA, servidores municipais de várias secretarias.

De acordo com a Secretária de Administração, Águeda Duarte, a gestão realiza no período de 21 a 27, uma vasta programação as atividades pensadas para oferecer lazer, saúde e informação aos servidores. “Esta é uma semana com diversas atividades, com jogos, festas e palestras esclarecedoras para os servidores que, diariamente, se dedicam ao serviço público. A Prefeitura não poderia deixar de parabenizá-los. O momento é de agradecimento”, salientou Águeda.

A ação da PREVICRATO acolheu os participantes com um café da manhã e abordou temas sobre: Aposentadoria e Benefícios; Resumo Econômico e Financeiro da PREVICRATO, base de dados dos servidores efetivos, ativos, aposentadas e pensionistas; Apresentação do aplicativo PREV+; além do resumo do CENSO Previdenciário 2018. Na oportunidade, foi apresentado pela procuradoria uma explanação dos processos dos servidores deferidos pela procuradoria no ano de 2017-2018.

O presidente da PREVICRATO, Antônio Albuquerque, ao falar aos participantes do evento, lembrou que a previdência está passando por momentos difíceis em todo país e esse era um momento de esclarecer com transparência as dúvidas do servidor do Crato. “É um assunto delicado e de grande interesse do servidor, e juntamente com os servidores e o sindicato devemos colocá-lo em pauta e elencar as principais dúvidas. Este é o motivo do evento que reúne servidores da ativa”, comenta.

Albuquerque destacou a importância do evento no qual foram discutidos temas bastante relevantes para o futuro dos servidores. “Este seminário mostrará a situação da Previdência da prefeitura e todas as informações serão repassadas para os servidores. Estou sempre à disposição dos servidores. Tenho compromisso com o que faço e a transparência é fundamental para o exercício do nosso tralho”, completou.

O encerramento contou ainda com a apresentação do aplicativo PREV+, que levará para o servidor informações do Censo, transparência e dados do servidor direto do seu celular. Na ocasião, os servidores Maria das Graças Alves Luna e João Bosco da Silva receberam simbolicamente a Portaria de Aposentadoria das mãos do Assessor Especial do Gabinete, Hermínio Brasil, no ato representando o prefeito Zé Ailton; da Secretária de Administração, Águeda Duarte; do presidente da Previcrato, Antônio Albuquerque e do diretor da Previcrato, Junior Matos.

Também esteve presente no encontro, a Secretária Adjunta da Cultura, Clea Feitosa.

2019-06-25T09:17:33+00:00 outubro 24, 2018|